O que eu aprendi?

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Nessas quase duas semanas que hospedei duas gatinhas abadonadas pude aprender algumas coisas sobre gatos. Eu sempre falei “não gosto de gatos”, mas nunca tinha convivido com nenhum. Agora que convivi posso dizer algumas coisas:

  • Gatos são seres auto-suficientes. Você pode dar qualquer coisa para eles e eles passarão muito tempo se divertindo sozinhos
  • São muito carinhosos (as vezes até demais) e requerem MUITA atenção.
  • A primeira vez que um gatinho ronrona para você é apaixonante (cheguei até a cogitar ficar com uma… mas a vontade passou logo).
  • Aprendem muito rápido a usar a areia, depois que comprei não me preocupei mais com surpresas desagradaveis.
  • Suas roupas nunca serão novas com um gatinho por perto, as unhas e os minúsculos dentes são extremamente afiados.
  • Eles não gostam de ficar sozinhos e vão miar até você abrir a porta.
  • Um gato estressado põe em risco até o casamento mais estável (hauhuahua).
  • E quando o gato não é seu, a maior alegria é ver ele ser adotado por alguém que vai cuidar dele.

Foi cansativo cuidar dessas gatinhas, mas valeu a pena, sinto que fiz minha parte como cidadã e ser humano. Hoje? Jantar fora para comemorar as adoções bem sucedidas e dormir cedo, muito cedo.

2 comentários:

Tamara Coimbra disse...

Isa, achei fantástico o que vocês fizeram por essas gatinhas. Como você sabe, eu tenho duas gatas e eu acho realmente apaixonante quando elas ronronam e vocês se mostraram uns dos melhores seres humanos que eu conheço, pois MUITAS pessoas teriam colocado-as para fora sem nem ter dor na consciência! Mais uma vez, Isa, você mostra o quanto você e o Jo são especiais ;D E boa sorte para as gatinhas com os novos donos :D

Isabela Bonfim disse...

Então Tá.. Percebi mesmo que muitas pessoas realmente não gostam de gatos e que provavelmente teriam colocado-as na rua. Mas ela são fofinhas demais, hehe. Me conquistaram. Bjão!