Creme de Abóbora com Gorgonzola

quinta-feira, 9 de junho de 2011




Sem querer me gabar, mas essa foi a melhor receita que já fiz. Nunca comi um creme tão bom quanto esse. Conheci o creme em um restaurante da cidade e imaginei que não fosse muito dificil de fazer. Procurei a receita na internet e realmente era fácil. Quem quiser tentar, aí vai a receita:




1kg de abóbora



200gr de queijo gorgonzola



1 tablete de caldo de legumes



1 cebola pequena



2 dentes de alho



1/2 caixa de creme de leite



Cebolinha



Sal




Coloque a abóbora, cebola, alho e o caldo de legumes em uma panela e cozinhe até que a abóbora esteja bem macia. Eu coloquei na panela de pressão para ir mais rápido. Com uma concha, separe o conteúdo da panela e bata no liquidificador, não use toda a água, apenas o suficiente para ficar cremoso. Acrescente a cebolinha (eu usei desidratada mesmo) e leve de volta ao fogo.




Amasse o queijo gorgonzola com um garfo e separe um pouco para salpicar sobre o prato. Adicione o queijo na panela e mexa por uns 5 minutos, até o queijo se misturar com o creme. Prove o sal e adicione mais se necessário. Retire do fogo, acrescente o creme de leite (não usei nem meia caixinha), apenas para que fique cremoso.




Sirva e salpique o resto do queijo. Se quiser, adicione croutons ou torradinhas. Está pronto!







Muito fácil de fazer e fica delicioso.






Serve dois adultos famintos ou 4 pratos.










2 comentários:

Ronoga disse...

Hum... deu água na boca, hein. Hoje fiz um creme de mandioquinha, batata e cenoura. Também ficou ótimo. Na próxima faço o de abóbora.

Isabela disse...

Opa, passa esse receita! Bjosss