Fettucine Alfredo

terça-feira, 7 de junho de 2011
Ontem me deu vontade de vontade de comer fettucine alfredo. Eu não conhecia a receita até ir para os Estados Unidos e lá me esbaldei de comer. MaridoTopaTudo procurou a receita na internet enquanto eu estava no mercado e achei bem fácil de fazer.

A receita original é meio complicadinha, você prepara o molho direto no prato e achei que meus dotes culinários ainda não estavam prontos para isso.
Peguei a receita do Emeril Lagasse, um chef americano que gosto muito. Você vai precisar de:

500 gr de Fettucine
6 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 caixinha de creme de leite
1 xícara de parmesão ralado na hora
Sal e Pimenta

Na receita original ia cebolinha, mas fiz sem. Sem perceber comprei manteiga com sal, então não adicionei mais na receita.

Modo de Fazer:

Cozinhe o Fettucine em água fervente até ficar al dente. Escorra e guarde 1/4 da água. Enquanto a massa cozinha, derreta a manteiga em uma panela média, em fogo médio. Adicione o creme de leite e deixe ferver. Cozinhe por cerca de 5 minutos até que o conteúde da panela se reduza. Retire do fogo.

Coloque a massa novamente na panela junto com a água que tinha reservado, em fogo médio. Adicione a mistura manteiga-creme de leite e metade da porção de parmesão. Mexa até que o molho e a massa se misturem, adicione pimenta, se quiser. Coloque o resto do parmesão quando a massa já estiver no prato e sirva imediatamente.


A foto não é das melhores, mas o resultado ficou muito bom! Meu único erro foi fazer o molho somente após cozinhar a massa e quando o molho ficou pronto a massa estava toda grudada. Na próxima vez sigo a receita e faço os dois ao mesmo tempo.

Bon Appetit!

5 comentários:

Isabela disse...

Ah e o bom foi que sobrou da janta, então já temos almoço para hoje, hehe.

Daniele disse...

Ahhh!!!! Agora que vi a foto lembrei de uma coisa que me deixou muito envergonhada: esqueci de te entregar as lembrancinhas que trouxe da viagem!!! Que coiska feia! Desculpa, Zá! No próximo encontro tiro o atraso!
Beijos

bia disse...

huuum ... que fome ! vou testar e ja aproveitar pra ir completando meu novo livrinho de receitas Haha Pratico, rapido e parece bem gostoso !

Carol Balan disse...

Adoro essas receitas rápidas!!! Vou testar e depois venho contar! Ah! E adorei a toalha!! Beijo

Isabela disse...

Leli: não era pra trazer nada, né? Mas confesso que fiquei curiosa como a foto lembrou a lembrancinha, hehe..

Bia: tente sim, é super fácil!

Carol: vc vai tirar de letra, hehe. Ah, e a toalha foi minha vó quem fez!