Operação Ordem no Ninho - Parte 1

sábado, 25 de junho de 2011
A coisa no ninho estava ficando feia. Sempre tive minha "bagunça organizada", que apesar de aparentar caos eu sabia muito bem o que estava onde. Porém a coisa saiu do controle e eu não aguentava mais tanta coisa fora do lugar. Uns meses atrás organizei o armário do banheiro e ele contiua em ordem (ufa!). A teoria do MaridoQueBagunçaTambém é que se as coisas têm um lugar específico para ficar, a tendência é mantermos organizado. Como eu disse, tem funcionado no banheiro.
O alvo ontem foi a minha parte do closet. Estava tão horrível, que quanto mais tempo passava, menos vontade eu tinha de enfrentar aquela fera. Para aqueles que acham que estou exagerando, segue a evidência número 1:

Com um pouco de trabalho, consegui retirar o monte de roupas que ali se encontravam. Já melhorou bastante a visão. (Hahaha, doce ilusão! Otimismo é tudo, galera!)


 Percebi que o melhor a fazer era tirar tudo. E senti que talvez houvesse uma esperança.


Resolvi pular as etapas maçantes, onde decidi o que vai onde e deixo vocês com o resultado final:


Achei que ficou muito bom. Consegui me desfazer de muita coisa antiga, produtos vencidos e coisas que não usava mais mesmo. Concentrei tudo em caixinhas e resolvi que deixá-las fechadas seria a melhor maneira de manter organizado. Ficou uma caixinha de bijus, outra com perfumes, outra com absorvetes e a última com hidratantes. Ah e aproveitei para organizar as blusas também. Separei as lisas das estampadas e na medida do possível deixei as cores semelhantes próximas.

Para finalizar, o antes e o depois:


Antes

Depois


7 comentários:

Daniele disse...

Que orgulho! Ficou muito bom, Zá!
Vou até puxar a sardinha para o meu lado: olha a caixinha que fiz lá!!! Fico feliz que ela tenha ajudado na operação-arrumação!
Beijos e saudades!!!

Carol Balan disse...

Ai que exemplo!! Ver um antes e depois desse nos anima a fazer mesmo!! Muito melhor entrar no closet e ver tudo arrumadinho, combinando por cores, além das caixas que ajudam a organizar e decorar, porque são lindas! Parabéns!! E eu vou levantar daqui e cuidar do meu armário de artesanato, que já está com tudo para fora, só esperando que eu organize tudo e coloque de volta no lugar!! haahaha

Isabela Bonfim disse...

Além de ver tudo arrumadinho, o sentimento de dever cumprido é melhor ainda. A organização continua, mas esse foi o melhor antes e depois até agora.

Ah, miga, fiz questão de usar a caixinha e a outra tb será muito bem aproveitada!!

Bjos meninas!!

Tha disse...

Haha, Zá, agora que virei 'dona da minha casa' eu estou fissurada com organização e limpeza!! Vacuum é algo que uso quase todos os dias e meu armário está a coisa mais fofa também! haha Adorei sua arrumaçao!! rs Um beijoo

*finalmente consigo postar no blog!!

Isabela Bonfim disse...

Oi Thá, que bom que conseguiu postar. Estava com saudades dos seus comentários..
Então, é boma gente cuidar das nossas coisas, né? Ainda mais em casa, onde passamos tanto tempo. Eu fico feliz só de ver as coisas no lugar! Bjoss

Cati disse...

Ai Isa... será que um dia consigo fazer isso??? Eu sou a desorganização em pessoa... o seu "antes" é fichinha perto da minha bagunça, juro! huahuahau

Isabela Bonfim disse...

Consegue sim, Catita! Mas mais bagunçado que o meu? Fiquei preocupada, haha