Campos do Jordão

terça-feira, 25 de maio de 2010
Final de semana passado eu e o Marido viajante resolvemos dar uma escapadinha par
a Campos do Jordão. Para aqueles que curtem frio é o melhor lugar para estar. Campos junta as coisas que mais gosto: frio, comida boa, namoro e descansar. Ah e compras também, hehehe. Só que dessa vez as compras ficaram de lado, fomos apenas aproveitar o lugar.

Chegamos sábado a noite e jantamos em uma cantina italiana muito boa. Estava fazendo uns 7°C e definitivamente não fomos muito preparados para esse frio! Depois da janta fomos tomar chocolate quente cremoso Montanhês e mini fondue de morango. Hummm!


No domingo de manhã fizemos um pouco de sightseeing (da última vez que fomos choveu e eu estava gripada, então nada de programas outdoors). Fomo ao morro do Elefante. De lá de cima dá para ver a cidade toda, é muito bonito. Dá para chegar chegar no morro de carro,d e trenzinho ou de teleférico. Fomos de carro e aconselho, pois assim você pode ir embora quando quiser.

Depois fomos ver a Ducha de Prata, que eu imaginava ser uma cachoeira. Mas na verdade são algumas quedas d’água que eles canalizaram. Confesso que ficou bem feinha essa canalização do rio, mas o lugar é bonito, tiramos umas fotos legais.

Almoçamos na cidade, tomei uma sopa de aspargos no pão italiano muito boa! De tarde resolvemos descansar e aproveitar esse tempinho para fazer nada.

A noite fez 9°C, mas não estava muito frio. Fomos jantar na Baden Baden e que decepção. Foi o lugar que fomos mais mal atendidos. Pedidos fondue de queijo e além de vir super pouco não estava tão gostoso (modéstia à parte, meu fondue é mil vezes mais gostoso!). Acabamos pedindo outro prato, e esse sim estava bom. Batata suíça gratinada com alho poro, uma delícia! Para fechar a viagem com chave de ouro: mais um chocolate cremoso Montanhês.

Na segunda acordamos cedo e voltamos para casa. A viagem foi boa demais, o único defeito de Campos é ser longe daqui. Cinco horas de viagem acaba com qualquer um.

Ah, risquei mais um item da lista: 7. Fazer uma viagem romântica, só nós dois;

7 comentários:

Aline disse...

ahh que legal Isa, mto bom passear...
tudo bem q nesse frio eu nem arrisco ir pra lá..rsrsrs
ahh o chocolate quente deve ser otimo..ai que delicia..deu ate agua na boca..rsrs
Bjos

Isabela Bonfim disse...

É, Line, tem que gostar de frio. O chocolate é perfeito, não sei como fazem!

Tha disse...

Eu odeio frio..mas CAMPOS... É Campos..
Eu vivia fazendo bate-volta..mas acho qeu eu fazia em 4 horas, hein? hehehe Aqui eu SÓ CONSIGO pensar que queria estar em Campos, comendo AQUELE foundue. Eu adoro de vários restaurantes, ams esqeuci o nome.. e do Caramelo vem pouquissimo, mas é; DELICIOSO. Baden Baden eu AMO um prato de carne que eles tem que vc msm prepara com uns 6 tipos de molhos de cerveja!! MTOOO bom. E pra completar, um shake de red label com hagen daz (esqueci como escreve) numa churrascaria alí embaixo (estou visualizando). hahaha saudades. MUITAS saudades. Beijoka!

Isabela Bonfim disse...

Tha: vc só esqueceu que minha cidade fica a duas horas da sua (you do the math!) Esse shake nós ficamos tentados, mas o cardápio não agradou mto, agora fazemos um homemade mesmo, haha. Bjossss

Tha disse...

HAHAHAHAHHAHAHAHA Nossa, sem comentários...eu 'só' me esqueci que tu nao mora mais em Campinas hahahaha s/c s/c s/c
*e eu falei 4, mas na verdade faço em menos! Era só pra nao parecer mto rápida hahahaha aiiiiiiiiii como sou tcherda haha desencana..rs
Entaoo eu faço e agora faço com tudo! ahhaha Vodka + ice cream é minha ESPECIALIDADE! Já fiz com tequila também. Mas o red label é campeão!
Bjooo

Isabela Bonfim disse...

Além de tudo agora veio caluniar aqui no Blog, vou te contar, viu?! hahaha Bjo

Daniele disse...

Ah..!!! Que inveja! ("Inveja Boa" - da Rique -, pra me defender e não perder o post dos esmaltes!rs)
Que vontade de uma viagenzinha romântica assim, e de curtir um frio em Campos...