Fazendo as malas - Parte II

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Continuando o post anterior sobre a arrumação da mala.



A nécessaire também é uma parte importante da mala. Nesse caso cada um sabe o que deve levar, tem gente que prefere usar shampoozinho de hotel, outros levam de casa. Eu não gosto de contar com a sorte, sempre levo as coisas que estou acostumada, principalmente creme e shampoo. A dica aqui é como transportar esse tipo de produtos. É sempre bom levar na embalagem original, bem fechada. No caso dos cremes e shampoo passo uma fita crepe em volta, lacrando bem. A acetona é sempre um problema, pois as embalagens nunca são confiáveis; geralmente eu abro, passo um filme plástico na abertura, fecho e enrolo em mais um pouco de filme. Para esse tipo de coisas “suspeitas” a derramar as vezes é bom colocar tudo junto em uma sacolinha plástica. Quando chego no meu destino e abro esses produtos, sempre guardo as fitas e plásticos, para a volta. Dá um pouco de trabalho, mas acho que vale a pena. É péssimo abrir a mala e ver coisas esparramadas.



Eu gosto de levar uma nécessaire grande, quando tem muita coisa levo uma grande e uma média. Assim todos os produtos ficam em um mesmo lugar, o que facilita na hora de usar. Muita gente prefere levar várias pequenas bolsas, uma para maquiagem, outra com shampoo, outra com creme. Aí fica a critério de cada um. Algo que muitas vezes esquecemos de colocar na mala e que é muito útil é um mini kit de costura (pode ser UMA agulha e uma linha branca ou preta), pois botões caem nas horas mais inusitadas.

Algo para ficar atento é o peso da sua bagagem. Quanto maior a mala, mais coisas você coloca dentro. Geralmente eu tento terminar de arrumar a mala um dia antes e levo na farmácia para pesar. Se estiver muito no limite de peso, é melhor tirar algumas coisas e colocar em outra mala, pois o que conta mesmo é a balança do check in. E pagar excesso de bagagem é uma dor de cabeça que pode ser evitada. A quantidade de malas e o peso variam de companhia para companhia, mas sei que para os Estados Unidos, os brasileiros tem direito a dois volumes com até 32 quilos cada, dá para levar (ou trazer) muita coisa.

Começar a fazer as malas com antecedência sempre ajuda muito (sou meio neurótica e dependendo da viagem começo um mês antes, hahaha). Isso evita esquecimentos de última hora. Quando é uma viagem longa, faço inclusive uma lista de coisas que não posso esquecer, o que facilita muito na hora de fazer a mala.

Espero que tenham gostado e boa viagem!


2 comentários:

Anônimo disse...

Hi!

Muito legal o seu post.Quanto ao peso das bagagens internacionalmente falando acho que é até 35 kls.Porque o seguro bagagem pago é até esse peso. Leve sempre consigo :
Os seus documentos pessoais, bilhetes de avião,verifique a validade do passaporte é muito importante, reservas de hotéis, dinheiro, cartões de crédito, máquinas fotográficas, telemóveis, iPods e outros objectos de valor devem viajar sempre ao seu lado. Se for de avião, será boa idéia levar na sua bagagem de cabine alguma roupa e produtos de higiene pessoal suplentes,se bem que vi que está atenta a tudo isso .Parabéns! não vão as férias começar com malas perdidas! Não desejamos isso a ninguém, mas que acontece, acontece!

Uma boa viagem !

abraço

Isabela Bonfim disse...

Olá, obrigada pelas dicas. Não esqueça de se identificar da próxima vez!