Para a última hora.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Não tem jeito mesmo. Tudo que tenho que fazer por obrigação ou porque eu simplesmente “não quero” acaba ficando para a última hora. Sempre fui assim, na escola só estudava de véspera, lição de casa eu fazia, mas nunca adiantava para “ficar livre”, seminário, relatório, redação.. tudo, tudo, sempre de última hora. E a gente pensa, né? “É porque é criança, não tem noção de responsabilidade, vai crescer e aprender” Nope! Sou prova viva de que não aprendi!


E a questão é: se eu sei que deixo tudo para a última hora, porque quando recebo determinada incumbência já não faço logo e fico livre? Grande mistério esse, se alguém descobrir a cura disso me avise.


Ultimamente as coisas deixadas para a última hora foram/são: renovar minha carteira de motorista, tomar vacina e transferir meu título de eleitor. Como eu já disse, são coisas que sou obrigada a fazer e não me trazem felicidade alguma isso (talvez a carta traga, pois evita que eu receba multas, hehehe).


Pooooorém, quando o assunto é algo que me interessa a história é outra. Quando eu estou planejando algo consigo fazer com muita antecedência. Minhas férias por exemplo. Daqui 55 dias minhas queridas e merecidas férias chegam! Já estou com um roteiro todo pronto do que fazer cada dia e até já decidi que roupas vou levar. Só ainda não fiz as malas por que estou usando as roupas que pretendo levar.


É claro que o motivo disso acontecer é obvio, não dá pra comparar vacina com férias, mas gostaria de ser pelo menos um pouquinho mais organizada nesse aspecto, assim ganho umas horinhas de sono, não tendo que pensar em tudo que deixei para a última hora.

4 comentários:

Aline disse...

Primaaa
Ai Isa, sabe que eu tbm sempre fui assim...rsrs e acho que não somos as únicas que deixam tudo pra ultima hora..
Alias, tbm tenho q tomar a vacina ainda, tirar meus documentos com o nome de casada,mas como voce disse, isso nao traz felicidade nenhuma, entao vamos deixando..hahaha
Agora, férias..ixi, eu tbm planejo rapidinho..hahaha tem coisa melhor que férias??
Bjos

Unknown disse...

Se isso te anima encontrou uma parceira sou igualzinha, inclusive para renovação da habilitação, renovei a minha esse mês (quase um ano depois de vencida!) e olhe que fiquei sem dirigir esse tempo. Dá para acreditar??!!
bjs,

tati blue disse...

Por favor, se achar a cura disso - sofro da mesma coisa - ... me avise que eu compro!

Isabela Bonfim disse...

Ai gente, pelo menos me sinto menos mal assim, vendo que não sou a unica. A carta renovei dois meses depois e o titulo consegui resolver hj. Pelo menos tornar isso público me empurrou a resolver as coisas pendentes.