Lost in Lost!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quando comecei a acompanhar a série Lost estava no intervalo entre a primeira e a segunda temporada. Aluguei a primeira temporada e fiquei fascinada por todo suspense. Afinal, o que era o Monstro de fumaça e como um urso polar foi parar numa ilha tropical? Para minha sorte a segunda temporada logo estreou e comecei acompanhar os episódios pela TV.

Mas os intervalos entre as temporadas são agonizantes. É muito diferente quando você começa acompanhar uma série que já está avançada em várias temporadas e é você quem tem que “alcançar” a história. Acompanhei o seriado Friends desde o início e não sei se eu não tinha muita noção de tempo naquela época, mas os intervalos pareciam mais curtos e as temporadas mais longas.

Com Lost isso não aconteceu... a cada ano o intervalo fica maior e as temporadas menores. Soube que era para a série ter terminado na quarta temporada, mas que os produtores foram obrigados a estender por mais anos. No fim, os fãs agradecem por ter mais Lost para assistir. Quando a terceira temporada começou minha paciência chegou ao fim, eu já não agüentava mais esperar para assistir na TV quando sabia que nos Estados Unidos a série já estava avançada pelo menos dois episódios.

Foi então que começamos a baixar os episódios. Confesso que fiquei meio viciada. Já me peguei algumas vezes pesquisando teorias sobre a série e fuçando blogs com os chamados “Easter Eggs” (não sei se consigo explicar direito, mas são pequenas curiosidades, insinuações “escondidas” nos episódios). Esse é um tipo de programa que é necessário assistir desde o primeiro episódio, pois a historia é tão bem escrita e a trama tão entrelaçada que fica difícil entender a quinta temporada sem ter assistido a todas as anteriores.

Agora, estou aqui, entre temporadas, aguardando ansiosamente pela sexta e última. Acho que vale a pena mencionar que os roteiristas são tão bons que coisas que foram vistas na primeira temporada ainda têm relevância agora no final da série e que muitas coisas que apareceram apenas agora tiveram raízes lá no começo. Além disso, há um mistério sempre presente e perguntas a serem respondidas. Pra você, que nunca assistiu e não quis pegar o bonde andando, é uma ótima hora para alugar todas as temporadas e acompanhar o final dessa série, que, na minha opinião, é uma das melhores que a TV já teve até hoje.

0 comentários: