Rio de Janeiro

terça-feira, 9 de junho de 2009



Final de semana passada meu marido e eu fomos ao Rio de Janeiro pela primeira vez. Pegamos uma promoção da TAM e a passagem de avião ficou mais barata do que a de ônibus... vai entender.
Desde o ano passado coloquei na cabeça que de 2009 não poderia passar nossa viagem ao Rio. Temos uma amiga lá que sempre nos chama para visitá-la e sempre me incomodou o fato de já conhecermos tantas cidades fora do Brasil e o Rio de Janeiro, que é cartão postal do nosso país, ainda não tínhamos visitado.



Minha impressão do Rio? Ficou bem controversa! Realmente, a natureza foi gentil com a cidade, praias lindas, céu azul, ilhas.. Enfim, tudo que já sabemos. Porém o que mais me chamou atenção, negativamente, foi a CIDADE em si. Os prédios, as ruas e até mesmo as condições das atrações turísticas.



Sou de uma cidade relativamente grande, então pixações e ônibus cheio não me impressionaram. O que mais me impressionou foi sentir cheiro de xixi na rua. E não apenas uma vez... teve lugares que precisei prender a respiração e eu não estava em um beco, mas em Copacabana.



Não conseguimos ir ao Cristo, por causa do tempo, mas fomos ao Pão de Açúcar. Amei a vista! Ficaria horas ali, só olhando o mar. Mas confesso que fiquei muito desapontada com a falta de informações do local. Não encontramos um guiazinho sequer, falando sobre o Pão de Açúcar, sobre o bondinho... coisas básicas, sabe? Dizer quando começou operar, etc, etc.



Eu gostei de conhecer o Rio e apesar dos pontinhos negativos que destaquei, acredito que a experiência foi muito positiva, primeiro por que como disse antes é cartão postal do Brasil, nós, brasileiros, precisamos conhecer as riquezas do nosso país, e segundo por que tirou aquela impressão horrível que passa na TV, de que tem marginal pra tudo quanto é lado. Andamos só de metrô e ônibus e não tivemos problema algum.



Agora, aguardo ansiosa a próxima promoção.

0 comentários: