Filmes que mais me marcaram

sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Aproveitando a sugestão da Tati, vou deixar aqui a listinha de filmes que me marcaram. Não vou usar um critério rigoroso, apenas dizer quais são os meus favoritos no momento.

A noviça rebelde
Acho que dos clássicos esse é o meu favorito. Já não sei quantas vezes assisti e vivo cantando as músicas. Tive a oportunidade de assistir à peça e foi tão linda quanto o filme. Mesmo para quem não gosta de musicais, acho que é um filme que vale a pena assistir, pelo menos uma vez na vida.


O menino do pijama listrado
Assisti no ano passado e já entrou para a minha lista de favoritos. O pano de fundo é triste, pesado, mas mesmo assim o filme tem uma leveza incrível. Para mim, essa foi a melhor adaptação de livro para as telas que já vi.

Peixe grande
Esse filme tem toda uma história para mim que, no momento, prefiro não entrar em detalhes. Mas desde quando o assisti no cinema ele me marcou. Apesar de toda fantasia, me fez pensar muito, em como vemos não apenas nossos pais, mas todos que nos rodeiam e se essa imagem que temos deles é real. Profundo, né?

Procurando Nemo
Juro que não estou avacalhando, mas mesmo sendo animação eu simplesmente AMO o filme. Os personagens super bem trabalhados, o cenário, a água, a história em si, tudo tão lindo e perfeito que não poderia ficar fora da minha lista.
Cartas para Julieta
Esse também é um dos novos que já me conquistou, hehe. Me debulhei em lágrimas em várias partes do filme. É simplesmente uma história de amor que poderia ser real (e não duvido que realmente seja).

Across the Universe
Mais um musical, dessa vez com músicas dos Beatles. Para quem é fã, é um prato cheio. Eu gosto muito dos Beatles e me deliciei com o filme.


Na verdade eu gosto tanto de filmes que se for realmente parar para pensar a lista ficará gigantesca. Acho que esses seis são os que mais gosto e recomendo todos eles. Quem sabe daqui um tempo faço outra lista, com outros filmes. Fiquem a vontade para deixar dicas dos filmes que mais te marcaram.

5 comentários:

Daniele disse...

Hum... amei o post! Acho que era o empurrãozinho que me faltava para fazer um sessão pipoca! Da lista, estou entre "O menino do pijama listrado" (história da qual virei fã, depois que você me deu o livro!) e "Cartas para Julieta". Vou ver com o Gui se ele topa uma seçãozinha hoje!
Valeu pelas dicas!
Beijos!

Isabela Bonfim disse...

Miga: Cartas para Julieta é bem romantiquinho, já O menino do pijama é tristérrimo.. Depende do seu humor hoje. Mas já aviso: chorei nos dois, haha. Bjão!

Tati Fanti disse...

Noooooossa..eu preciso assistar Cartas para Julieta. Vc me recomendou e ainda não consegui alugar. Mas vou.
Adorei a sua lista e adorei a citação!!!! hehehehe
Beijos,
Tati
http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

Daniele disse...

Depoimento: segui a dica! Fizemos ontem a seção pipoca (e Pringles) - muita porcaria e "Cartas para Julieta". Um programinha de sábado à noite tranquilo e delicioso!

Isabela Bonfim disse...

Obaa! Que bom ter um feedback. Espero que tenham gostando da indicação! Beijinhos