Papo de Mulher – Peso

terça-feira, 9 de novembro de 2010
Se eu fosse escrever sobre esse assunto um ano atrás, o post sairia totalmente diferente. Eu sempre briguei com a balança, nunca fui GORDA, mas também nunca estava feliz com meu peso. As poucas vezes que atingi um peso que me agradava, não cuidei e acabei engordando de novo. Eu disse que o post seria diferente um ano atrás, por que de um ano para cá comecei me aceitar como sou e não como eu poderia ser.

Tenho os meus pneuzinhos e até gostaria de perdê-los, mas o fato deles existiriem não me faz menos feliz. Aprendi que minha felicidade e aceitação pessoal não dependem do meu peso. Estou falando tudo isso, porque recentemente uma pessoa que conheço disse que vai fazer lipo e isso me assustou um pouco, não pela cirurgia em si, mas por que ela é tão nova. Aí entra outra questão: o marido fala que ela está gorda e na cabeça dela, a única forma dela ficar “bonita” para ele (que eu acho que nem deveria, pois marido não deve chamar a esposa de gorda) é fazendo lipo.

Acho que um dos motivos que mais me tranquiliza na MINHA história é que o MaridoLindoPerfeitoTudoDeBomMaravilhoso NUNCA reclamou do meu peso e por isso, ele ganhou todos esses adjetivos. Nem mesmo quando eu voltei da Inglaterra 12 quilos mais gorda, ele nunca me disse que eu não estava bem, ou que poderia perder uns quilinhos. Se ele me aceita como sou, nada mais normal do que eu também me aceitar. E para ser sincera, é um sentimento muito bom se aceitar como você realmente é e não como poderia ser.

0 comentários: