Confesso que não sinto o mesmo amor pelo português. Sei que é a minha língua nativa e procuro utilizá-la da melhor forma que posso, mas AMOR mesmo eu não sinto.
Acho que um dos motivos que eu gosto tanto de viajar também tem a ver com meu amor pelo inglês. Hoje é a língua universal e qualquer oportunidade que tenho para usá-la eu agarro. Adoro conversar em inglês e vivo formulando frases que um dia podem ser úteis.
Essa viagem para o Canadá tem me animado ainda mais por causa disso, vou estudar francês, mas sei que sempre terei o inglês para me amparar quando precisar. Só mais 28 dias!
5 comentários:
Isa
Eu vejo isso claramente em vc. O pessoal que estuda bilinguismo trata essa questão da língua como uma aquisição cultural também. E vc se identifica muito com a carga cultural que o inglês carrega, por isso é capaz de dizer que ama a língua. Já eu tenho uma identidade (e uma subjetividade)muito forte com o Português, minha língua materna, e sinto dificuldade para me expressar em inglês ou francês. Isso é uma coisa muito intrigante, não é mesmo...
Ah, o blog do nosso grupo de estudos traz um texto sobre bilinguismo. Talvez vc goste...
aí vai http://aquisicaodelinguagem.blogspot.com/2010/11/vamos-falar-sobre-bilinguismo.html
bjos
Já eu.... O-D-E-I-O inglês.
Se algum dia alguém precisar falar comigo... vai ter que fazer um se vira nos 30 pra falar em PORTUGUES.
Agora... francês eu amo, amo muito, muito mesmo e queria poder fazer aula disso, quem sabe em 2011 né?
Fora espanhol, mas as aulas de espanhol me desanimam muito.
bjo
Ro: intrigante mesmo, não consigo explicar essa identificação que tenho com o inglês.. vou ler o blog sim. Brigada.
Tati: tb vou me aventurar no francês ano que vem, mas sei que não será nada fácil, hehe. Bjss
Será q somos irmãs e não descobrimos ainda? hahaha...às vezes tem coisas q vc escreve q eu pensei em escrever ou até mesmo parece que estou lendo meus próprios posts..
Também amo inglês (e outros idiomas)...Agora q vou ensinar português pra um estrangeiro, tenho a sensação de que vou começar a gostar do meu idioma ainda mais tbém!
bjim
Carol: gêmeas separadas na maternidade, será? hehe.. Bjosss
Postar um comentário