Mac and Cheese

sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Sabe aquele tipo de coisa que você vê nos filmes desde criança e é doida para experimentar? Meu exemplo é o famoso Macaroni and Cheese americano, que nada mais é do que macarrão com queijo. Uma vez peguei a receita na internet e fiz em casa e ficou muito bom, mas memso assim eu ainda queria experimentar o autêntico Mac and Cheese americano.

Na viagem para a Disney fui decidida a experimentar e em um dos restaurantes peguei uma pequena porção do “Menu Kids” e confesso eu não gostei nem um pouco. Não tinha gosto de queijo cheddar, achei bem esquisitinho.

Em uma das lojinhas encontrei Mickeyroni & Cheese, macarrão em formato de Mickey e o pó de cheddar para preparo. Confesso que depois da experiência do restaurante não coloquei muita fé no Mickeyroni e ele ficou lá no armário esquecido. Essa semana resolvi arriscar e fazer a receita.

É super simples: colocar o macarrão em água fervente e deixar cozinhar, mas não deixar muito mole. Sal a gosto e recomendo não colocar muito, pois o queijo é bem salgado. Escorrer o macarrão e reservar. Na mesma panela onde foi feito colocar meia xícara de margarina, meia xícara de leite e o pó de cheddar. Na receita diz que é só misturar tudo e jogar o macarrão, EU achei melhor acender o fogo (baixo) e dar uma mexidinha. Coloque o macarrão, misture bem e sirva.

Me surpreendi, ficou uma DELÍCIA! Não vejo a hora de voltar e comprar mais Mickeyronis

8 comentários:

Carol Balan disse...

Você aceita encomenda? Porque não vou pra lá tão cedo!! hahaahaha beijos

Isabela Bonfim disse...

Hehem acho q vou trazer um estoque!

Carol Balan disse...

Ou convida suas leitoras para comer na sua casa hihihihihihihi Ou ainda faz um concurso cultural, igual à Thacia e o prêmio é mickeyroni!! hahaahahah

Isabela Bonfim disse...

Hehehe, boa idéia! mas parece que não fez mto sucesso, hauhua

Anônimo disse...

Mari disse... não sou anônima!

Oi Isa!
Nao precisa ir tão longe não =), a Kraft já fabrica o macarrão de caixinha aí no Brasil. Em Sampa tinha sempre no pão de açúcar, ou em algumas sessões de comida importada, a pesar do processo todo ser feito aí no Brasil.
Isso já faz uns dois anos, mas ainda deve ter.
Se não tiver dá para encontrar a versão importada, que tem um preço bem mais salgado que o mac´n cheese.

Isabela Bonfim disse...

Oi Mari, é, aqui não tem Pao de Açúcar, hehe.. mas vou ficar mais atenta na próxima visita em Campinas. Obrigada pela dica! beijinhosss

Carol Balan disse...

Isaaaa!! Não resisti e tive que fazer o tal do macarrão de queijo, tão falado aqui por você. Procurei receita e achei no blog da Cinara (http://cinarasplace.blogspot.com/2007/07/homemade-macaroni-cheese.html) - acho que a sua amiga Tati tem o blog dela entre os que ela idica, descobri hoje! Ela indica um queijo cheddar feito aqui e que é bem parecido, mas não encontrei e fiz com um queijo fundido a base de cheddar. Não ficou tão bom, mas já deu pra ter uma noção! Adorei e vou tentar encontrar esse que ela falou. Beijos e obrigada por mais essa dica!

Isabela Bonfim disse...

Ah, que legal Carol! me passa depois que quero testar! beijão