Papo de Mulher: Gloss X Batom

domingo, 14 de novembro de 2010
Há alguns anos atrás aposentei meus batons e entrei na onda do gloss. Comecei usando os da Avon, mas nunca fui muito fã da fixação dos gloss deles. Depois encontrei um lindo, da Bour Jois, que usei por alguns anos, mas quando acabou não tive coragem de pagar R$60 em um gloss.
Agora estou apaixonadíssima pelos da Victoria’s Secret, comprei 5 por U$20 e além de não ser caro, a fixação é ótima e dura muito, principalmente por que tenho um em cada canto, então acabo não usando tudo de uma vez.

Porém de um tempo para cá comecei a sentir falta de ter um batom ou outro. Confesso que foi assistindo vídeos de como maquiar-se que comecei a pensar no assunto. Lembrando dos batons que eu usava antigamente (geralmente marrom, do Boticário), percebi que o problema não era o batom em si, mas a cor que eu usava que não tinha nada a ver comigo ou meu tom de pele.

Como estou amando as maquiagens da MAC que ganhei (e pretendo fazer um post falando sobre elas), fui olhar os batons e realmente gostei do que vi, porém aqui no Brasil o preço é muito alto e não dá para investir agora. Provavelmente na próxima viagem ao exterior levarei uma listinha de batons para comprar.

E vocês, preferem batom ou gloss?

7 comentários:

Carol disse...

Definitivamente gloss! Quando eu estava entrando na adolescência amava usar batom. Comprava uns da Avon que tinham cheirinho de fruta com aquelas cores meio berrantes. Hoje quando olho as fotos penso na tragédia...haha...Ainda bem que as coisas vão se renovando e a gente percebe que algumas coisas eram meio ridículas...
Nada com um gloss a tira colo..hehe

Daniele disse...

Hum... acho que eu estou na mesma onda que vc, amiga!
Por anos a fio meus fiéis (lembrando do post da nova regra ortográfica: fiéis tem acento???) companheiros de adolescencia. E até hoje, para o dia a dia ou um retoque rápido, eu gosto de gloss.
E atualmente os que andam na minha bolsa são justamente os da Victoria's Secret.
Mas andei achando que uma corzinha mais sólida estava fazendo falta... Para volta aos batons, estou começando pelos tons clarinhos, mais cor de boca.
Fica a dica: tenho gostado tb bastante da maciez e fixação dos da Revlon. Mas fiquei curiosa para testar os da Mac. Quem sabe ano que vem não tenho oportunidade de fazer minhas comprinhas?
Beijos

Isabela Bonfim disse...

Carol: aidna estou conquistada pelos gloss, vamos ver qndo experimentar o batom, hehe.

Leli: Vou procurar esse da Revlon e COM CERTEZA ano q vem vc vai com uma listinha basica de make up, hihi... Bjosss

Aline disse...

Primaaa
Ahh Você sabe o quanto eu amo os gloss da Victoria...hihi
Ultimamente, tenho usado batom de cor de boca com o gloss por cima, fica bem bonito!!
Uma dica tbm, eh um outro tipo de gloss da Loreal... tbm tem otima fixação, e o interessante, eh que ele fica parecendo que você passou um baton e o gloss por cima!! Tbm amooo
A unica coisa é que ele é bemm mais caro que os gloss da Victoria...=(
Bjus

Isabela Bonfim disse...

Hum, esse da Loreal parece ser uma boa "transição" do gloss pro batom. Bjoss

Daniele disse...

Oh! Ainda bem que a Aline tocou no assunto da L'Oreal... Se não nunca ia desfazer minha confusão: acabei de conferir, e o batom é L'Oreal... Nem sei se a Revlon tem maquiagem!rs
Beijos

Tati Fanti disse...

Putz...eu só usava batom, mas agora eu só uso gloss. Acho que me habituei.
Mentira...eu tenho um batom matte da Contem 1G que eu amo de paixão e uso seeeempre.
Beijos,
Tati